DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS
- Pr Christian

- 16 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Devocional Marcos 105

Marcos 10: 28 Então Pedro começou a dizer-lhe: “Nós deixamos tudo para seguir-te”.
29 Respondeu Jesus: “Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho, 30 deixará de receber cem vezes mais, já no tempo presente, casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a vida eterna. 31 Contudo, muitos primeiros serão últimos, e os últimos serão primeiros”.
Palavra-chave: Digo-lhes a verdade
Vamos por partes, anteriormente lemos a conversa de Jesus com o Jovem rico que não abriu mão de sua riqueza e agora Pedro em nome dos discípulos lembra Jesus que eles sim deixaram tudo e foram com Jesus. Jesus então declara que todo aquele que deixou não somente bens, mas pessoas queridas por Ele e pelo evangelho está recebendo um galardão cem vezes maior. Tudo isso parecer ser um prejuízo e apesar da percepção de estar ficando para trás, quando o reino for definitivamente estabelecido este que humildemente obedeceram e serviram ao Senhor serão os vitoriosos em primeiro lugar.
Alusão a corrida, uma corrida de longa distância, que só pode ser vencida pela forma que você corre e não pela velocidade. A forma é a vontade de Deus e colocando a sua vida em sujeição. O Jeito de Deus pode parecer derrota na perspectiva do mundo, mas na perspectiva do Reino você esta ganhando desde já. No mundo espiritual as vitórias e conquistas diárias te presenteiam de tal forma que o mundo nunca poderá lhe presentear.
Cem vezes mais? Será que hoje mesmo meu banco vai ter multiplicado? Essa matemática de Jesus não é literal, mas é representativa. Poderia ser aplicada a o dinheiro? Até poderia, mas o que Jesus tem a oferecer para aquele que o amam e o seguem é infinitamente mais. Há uma compensação; começando com o preço que Jesus pagou na cruz. O "valor" de tudo o que abandonamos, isso consiste no perdão do pecado, no favor de Deus, na paz de consciência, no apoio nas provações, na morte e na criação de novo “amigos” e novos “irmãos espirituais e irmãs, e mães ” e assim por diante. Esta é à experiência de todos os que se tornaram cristãos. Na vida obediente todas as demais coisas lhe serão acrescentadas, não olhe para os ímpios “às vezes” prosperam, porém, o caminho mais seguro de prosperidade é temer a Deus e guardar seus mandamentos. Na verdade, o ímpio olhará para você. Perseguições acontecerão, pois no mundo do ter, eles nunca possuíram o que você conquistou em Cristo, eles nunca se sujeitarão para tê-lo e a perseguição é a única coisa que eles podem oferecer. Eles preferem destruir do que ver alguém possuir algo que eles nunca terão, eles preferem destruir do que se humilhar diante do autor e sustentador da vida.
Ore ao Senhor, Nosso Deus resgatador que pagou infinitamente mais com o sacrifício de seu filho para nos salvar da perdição eterna, da distância eterna de ti, agradecemos com nossas próprias vidas que não são plenamente nossas, pelo preço da cruz, mas também porque nós a entregamos humildemente a ti. Nos ajuda senhor a viver uma vida que te agrade e acima de tudo te honre e glorifique. Amém.


Comentários