DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS
- Pr Christian
- 17 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
Devocional Marcos 167

Marcos 16: 8 Tremendo e assustadas, as mulheres saíram e fugiram do sepulcro. E não disseram nada a ninguém, porque estavam amedrontadas.
9 Quando Jesus ressuscitou, na madrugada do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, de quem havia expulsado sete demônios. 10 Ela foi e contou aos que com ele tinham estado; eles estavam lamentando e chorando. 11 Quando ouviram que Jesus estava vivo e fora visto por ela, não creram.
12 Depois Jesus apareceu noutra forma a dois deles, estando eles a caminho do campo. 13 Eles voltaram e relataram isso aos outros; mas também nestes eles não creram.
14 Mais tarde Jesus apareceu aos Onze enquanto eles comiam; censurou-lhes a incredulidade e a dureza de coração, porque não acreditaram nos que o tinham visto depois de ressurreto.
Palavra-chave: primeiramente a Maria Madalena
Durante este momento no Jardim do tumulo temos as expressões de sentimento de medo, fuga, incredulidade, dureza de coração, é pedido e ordenado aos discípulos que não se sintam e hajam assim, mas que cressem. Em meio destas coisas todas, Jesus aparece a Maria Madalena que agora a pouco estava com suas companheiras que fugiram, ela talvez tenha fugido também, mas acabou voltando o que culminou na aparição de Jesus a ela em primeira mão. Esta mulher que Jesus escolheu para aparecer é testemunha da sua ressureição era uma mulher da qual havia expulsado sete demônios. Agora ela esta encarregada de contar aos outros o que aconteceu.
Uma situação muito estranha, todo esse medo, espanto com o acontecido, todos parecem muito confusos com a ressureição de Jesus, uma vez que as provas estão lá. O tumulo vazio, o anjo que declara a ressureição, a aparição a Maria Madalena, a aparição aos dois no caminho de Emaús. Parece que o sobrenatural de Deus não nos é familiar e sua grandeza, poder nos intimida. Me fez lembra do Jardim do éden, quando Adão e Eva fugiram com medo da presença de Deus.
Em oposição a postura dos discípulos esta Jesus que claramente deseja restaura a comunhão. Fica claro por sua a menção de Pedro na passagem anterior e agora com Maria Madalena que Jesus nos Restaura, no Santifica de todo pecado, mesmo que sejam inúmeros demônios, para dar testemunhos, acabar com a tristeza, pois não há morte e culpa que possa nos atormentar e derrotar quando estamos com Jesus. Diante da realidade da ressureição não são inaceitáveis o medo, fuga, espanto, incredulidade e a dureza de coração.
Ore ao Senhor, Amado Jesus continue falando aos nossos corações que a certeza e satisfação de receber a as boas novas de salvação sejam motivo de aumento de nossa fé. Recebem e proclamando a palavra e testemunho teus. Amém
Comments