DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS
- Pr Christian

- 14 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Devocional Marcos 103

Marcos 10: 20 E ele declarou: “Mestre, a tudo isso tenho obedecido desde a minha adolescência”.
21 Jesus olhou para ele e o amou. “Falta-lhe uma coisa”, disse ele. “Vá, venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me.”
22 Diante disso ele ficou abatido e afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas.
Palavra-chave:“Falta-lhe uma coisa”,
A conversa continua e este Jovem está com o coração determinado na busca de genuinamente de agradar a Deus cumprindo sua vontade. A dedicação de uma vida para entregar o melhor para Deus e Jesus reconhece isso, seu coração se enche de amor pelo rapaz, de fato ele está no caminho para agradar a Deus. Jesus responde o seu anseio de ser perfeito aos olhos de Deus apresentando o único ponto que está entre ele e o Senhor, ele e a salvação, ele a e vida eterna. O dinheiro, livre-se dele, liberte-se e venha comigo eu estarei com você e você comigo. De fato, a orientação de Jesus se mostra certeira, pois o jovem se sentiu incapaz de faze-lo e saiu derrotado porque suas riquezas no fim das contas significavam mais do que Deus.
Jesus é muito compreensivo em relação a nossa condição e a nossa necessidade de passar pelo processo. Jesus viu que até aquele ponto da vida do jovem ele foi muito bem e se agradou disso. Contudo, o processo ainda não chegou ao fim. O próprio jovem sabia disso e buscou Jesus para saber o que lhe faltava para vida eterna. Ele entendeu perfeitamente o objetivo de Deus na reconciliação e que a busca é o propósito de nossas vidas.
O Jovem tinha diante de si o principal passo para essa busca, aquele (Jesus) que permitirá sua total e completa comunhão com Deus, a verdadeira expressão de dependência e adoração ao criador. Assim como, o jovem nos apegamos a coisas como a riqueza. Podendo ser o poder, o sexo, a pornografia, a inveja, o adultério, controle e assim por diante. Todas estas coisas tem um nome na bíblia, “idolatria”, quando se tornam uma barreira em nosso coração, impedindo de colocar Deus em primeiro lugar. Às vezes é fácil amar a Deus quando tudo está bem, na segurança do nosso apego. Vá e dê este passo de fé, não permita que a derrota seja parte de sua vida com Deus. Confie que nada lhe faltará, mas ao contrário, uma breve renuncia para uma eternidade de plenitude em Deus.
Ore ao Senhor, Deus de misericórdia, nos ajude na nossa caminhada, revela os ídolos que impedem nossa busca completa. Nos ajude na nossa fé e nos encha com a coragem que nos é necessária para que pelo teu Espírito tenhamos a vitória. Jesus eu te recebo como meu Senhor e salvador e desejo renunciar o que me separa de ti! Amém


Comentários