DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS
- Pr Christian

- 12 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Devocional Marcos 101

Jesus e as Crianças
Marcos 10: 13 Alguns traziam crianças a Jesus para que ele tocasse nelas, mas os discípulos os repreendiam. 14 Quando Jesus viu isso, ficou indignado e lhes disse: “Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas. 15 Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele”. 16 Em seguida, tomou as crianças nos braços, impôs-lhes as mãos e as abençoou.
Palavra-chave: ficou indignado
Muito comum nesta passagem, assim como na anterior quando falavam quem seria o maior dentre os discípulos e Jesus ensina que para receber o Reino de Deus devemos ser como criança, contudo quero ressaltar a indignação de Jesus com a postura dos discípulos e pela segunda vez e nesta fica mais claro ainda que não apreenderam, refutam a criança de forma direta. Jesus na contramão da cultura local, pega a criança e a abençoa.
Nesta passagem as crianças são bebês de colo que traziam para serem abençoadas e consagradas ao Senhor. Na cultura local a consagração dos filhos acontecia no Bar Mitzvah quando se tornavam responsáveis pelos seus próprios atos aos 12 anos de idade. Contudo, Jesus ficou indignado e falou mais uma vez da importância de ser dependente submisso, ensinável e entregue da Deus como somos com nossos pais quando criança. Confiança total, não há outra referencias. È assim que Jesus espera que recebamos seu Reino e é desta forma que entraremos Nele. A benção se torna então fundamental. Nossa etapa biológica pode variar, mas continuamos sendo nós mesmos, Jesus foi um bebê e Ele ainda assim era o messias esperado.
A indignação de Jesus nos parece óbvia, quando cantamos “Todo ser que vive louve o nome do Senhor Toda criatura se derrame aos Seus pés” nem os bebês estão de fora. Tudo foi feito para o Senhor, somos seus, fomos consagrados a Ele na criação e eternamente em Jesus Cristo para nossa salvação. Nós que estamos mais adiantados na nossa etapa biológica devemos dedicar nossos filhos ao Senhor assim como tudo que temos, porque nada é nosso, mas tudo pertence ao Rei.
Ore ao Senhor, Rei soberano, te pedimos indignação santa quando nos deparamos com a falta de dedicação a ti, com a falta de memória que existe em nós, quando não consagramos a ti o que te é precioso, nos ensina a ter um coração igual ao teu. Te pedimos mais dos atributos de um bebê que depende completamente de seu Pai. Que venha o teu Reino. Amém


Comentários