DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS
- Pr Christian

- 11 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Devocional Marcos 100

Marcos 10: 10 Quando estava em casa novamente, os discípulos interrogaram Jesus sobre o mesmo assunto. 11 Ele respondeu: “Todo aquele que se divorciar de sua mulher e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério contra ela. 12 E se ela se divorciar de seu marido e se casar com outro homem, estará cometendo adultério
Palavra-chave: adultério
Jesus tinha dito aos fariseus que o divórcio é inaceitável e revoga a lei de Moisés uma vez que o casamento é instituído por Deus quando Ele fez o homem para a mulher e a mulher para o homem e tal lei foi escrita por Moisés para regulamentar e frear o uso displicente do divórcio. Agora, para mostrar que não era uma conversa só para contradizer os fariseu Jesus afirma mais uma vez com a mesma seriedade, declarando que o divórcio é adultério contra seu conjugue, isso porque Deus não aceitou tal atitude e que tal atitude é o verdadeiro rompimento de sua vontade.
Adulterar é corromper, quando interpretamos equivocadamente a vontade de Deus fazemos isso. Poderíamos dizer que, o que Deus está pedindo é impossível e que ele institui o casamento antes do pecado e não dá mais pra ser do mesmo jeito. Sim o pecado em cada um de nós realmente atrapalha, mas Jesus também disse que devemos amar Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Realmente o pecado corrompe e em certas circunstâncias ele é inevitável, mas nos é cabível antes de mais nada lutar em Cristo para resgatar o que o Senhor institui e da mesma forma que Jesus salva vida através de sua cruz Ele também salva casamentos.
Devemos mencionar a importância do relacionamento conjugal e o quão essencial é. Na época da criação Deus mencionou as nossas necessidades um para com o outro, como sendo um e vivendo nus, sendo a intimidade a verdadeira plenitude de ser, mas não para por aí, Ele os fez para que um cuida do outro e um auxilie o outro nas atividades da vidas. A cooperação do casal é o resulto bem social.
Ore ao Senhor, Deus misericordioso, nos ajuda nesta caminhada pelo matrimonio que tem sido amplamente afligido pela vontade do homem e profundamente repudiado. Que tenhamos força em ti a resgatar o que é de tua vontade, também mantendo o matrimonio e ensinando aos nossos filhos tal valor e assim reconstruir uma sociedade que ruma para o teu reino. Um reino de pessoa quebradas, mas restauradas pela tua graça, ó Deus bendito. Amém


Comentários