DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS
- Pr Christian

- 8 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Devocional Marcos 097

A Indução ao Pecado
Marcos 9: 42 “Se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, seria melhor que fosse lançado no mar com uma grande pedra amarrada no pescoço. 43 Se a sua mão o fizer tropeçar, corte-a. É melhor entrar na vida mutilado do que, tendo as duas mãos, ir para o inferno, onde o fogo nunca se apaga, 44 onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga. 45 E se o seu pé o fizer tropeçar, corte-o. É melhor entrar na vida aleijado do que, tendo os dois pés, ser lançado no inferno, 46 onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga. 47 E se o seu olho o fizer tropeçar, arranque-o. É melhor entrar no Reino de Deus com um só olho do que, tendo os dois olhos, ser lançado no inferno, 48 onde
“‘o seu verme não morre, e o fogo não se apaga’.
Palavra-chave: fizer tropeçar
Jesus emenda este trecho com o anterior e declara que as pessoas que influenciam as crianças, ou seja, aqueles que são inocentes e dependentes de Deus Pai, especialmente através de suas ações, pelas mãos (o que você faz), pelos pés (onde você vai) e pelos olhos (como você vê) tem consequências sérias sobre a sua própria vida diante de Deus, ao conduzi-la para o inferno através de tais atos.
Um aviso muito sério para nós. Devemos ser vigilantes com a nossa forma de viver, somos exemplos, testemunho e influenciamos pessoas a nossa volta, é uma responsabilidade viver em sociedade, especialmente considerando que Deus nos fez para a vida social, Ele nos chama para vida social que começa na nossa própria família. Aquele velho ditado “diga-me com quem andas e te direi quem és” continua valendo só que a responsabilidade é do influenciador e as pessoas influenciadas sim podem ter responsabilidades, mas são vitimas daqueles que são conscientes de seus atos e levam os dependes a destruição. Especialmente os que conhecem a vontade de Deus como os fariseus religiosos que fazem do povo pessoas vazias e religiosas diante de Deus. Inocentemente elas foram levadas por esse caminho.
Irmãos cuidado com a forma que você vive sua vida, seja ela liberal demais ou radical demais em coisas que não são de fato relevantes para Deus. Aprendemos que o caminho é a humildade, sujeição e dependência de Deus assim como é uma criança. Se procuramos agregar valor as nossas vidas e ser o maior de todos caímos em desgraça.
Ore ao Senhor, Senhor Deus, que governa todo universo, que é soberano sobre a história, que coopera para o bem daqueles que te amam, te louvamos por entregar teu filho para salvação dos inocentes. Clamamos a ti pelas nossas vidas com influenciadores e que alertas como estes sejam instrumentos poderosos para aqueles que ousam conduzir pessoas pecar contra ti. Pai nos ajude a todos, sabemos que Jesus morreu por todos, nos ajuda agora a ser como criança, tuas crianças, crianças do bom pastor que nos traz para o teu meio, Amém.


Comentários