DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS
- Pr Christian

- 6 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Devocional Marcos 095

Marcos 9: 36 E, tomando uma criança, colocou-a no meio deles. Pegando-a nos braços, disse-lhes: 37 “Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo; e quem me recebe, não está apenas me recebendo, mas também àquele que me enviou”.
Palavra-chave: Quem recebe uma destas crianças em meu nome
Anteriormente os discípulos de Jesus estavam discutindo quem seria o maior ao seu lado, mas Ele ensina que no seu reino somente os últimos serão os primeiros e que após servir a todos, teremos o nosso lugar junto a Jesus no reino de Deus. Para exemplificar Jesus toma esta criança e coloca no meio dele e declara usando a palavra receber em seu nome. Algo fundamental e poderoso é ensinado aqui, pois a consequência de receber uma criança em seu nome é receber Jesus e o pai celestial, é o caminho para Deus.
Jesus usa a criança como símbolo do cuidado com os desvalorizados, os improdutivos, os dependentes, fracos e indefesos. Todos estes são valores humanos reais, contudo não são motivo para o abandono, ao contrário, são providencia de Deus para que haja da nossa parte o exercício do cuidado e mesmo que venhamos a cuidar com decência ainda não seria o suficiente. Jesus diz que deveríamos cuidar em seu nome e isso significa que a criança ou o necessitado, sejam cuidados espiritualmente, para que venham a conhecer Jesus e sejam reconciliados com o pai.
O exercício de cuidar e valorizar o próximo está totalmente ligado ao nosso próprio desenvolvimento Espiritual fazendo de nós completos diante de Deus e da sociedade. Transformando o mundo em Reino de Deus quando nos alinhamos com sua vontade e nos tornamos a sua imagem e semelhança de forma a ser exemplo e testemunho para que todos que servimos em nome de Jesus venham a ser parte do povo de Deus.
Ore ao Senhor, Pai de misericórdia, clamamos a ti por discernimento e humildade para nos colocarmos a teu serviço e cuidar do que é de teu interesse, teu povo, teus planos. Nosso ajuda nessa jornada de amor que nos leva para o centro de tua vontade que é Jesus para que sejamos pedra de tropeço, mas sal e luz entre as nações.


Comentários