DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS
- Pr Christian

- 4 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Devocional Marcos 093

Marcos 9: 630 Eles saíram daquele lugar e atravessaram a Galiléia. Jesus não queria que ninguém soubesse onde eles estavam, 31 porque estava ensinando os seus discípulos. E lhes dizia: “O Filho do homem está para ser entregue nas mãos dos homens. Eles o matarão, e três dias depois ele ressuscitará”. 32 Mas eles não entendiam o que ele queria dizer e tinham receio de perguntar-lhe.
Palavra-chave: estava ensinando
Atravessando a região da Galiléia Jesus escolheu um lugar reservado para em particular ensinar seus discípulos, explicando que Ele o messias enviado do céu em breve será entregue nas mãos dos homens para ser morto, mas três em dia ressuscitará. Mesmo Jesus ensinado, eles não entendiam o que significava disso tudo e estranhamente receavam perguntar.
Jesus tinha algo exclusivo para ensinar que somente Pedro, Tiago e João sabiam um pouco mais, pois estavam com Jesus no monte da transfiguração e presenciaram Jesus, Elias e Moisés falando destas coisas. Talvez fossem os nove demais discípulos que não entendiam. Contudo, também seja uma possibilidade que o motivo da entrega e ressureição seja o ponto. Quem poderia entregar o próprio Deus a não ser o próprio pai, qual seria o propósito da ressureição se não salvar o homem do pecado. Coisas espiritual são mais difíceis de compreender quando se está aprendendo a ser espiritual.
Talvez Jesus intencionalmente não revela todos os detalhes de seu ensino e os discípulos tinha medo de avançar no que não era propósito de Jesus que soubessem ou que qualquer realidade que pudessem imaginar não fazia sentido. Sabemos que o Senhor sabe bem a medida de conhecimento que devemos receber para que a nossa fé seja desenvolvida, nossa dependência cresça e assim sejamos aperfeiçoados para sua obra. Quantas vezes eu mesmo quando estudo as escrituras me defronto com minha lógica e a única solução é a fé naquilo que Deus planejou para nós.
Ore ao Senhor, Deus do céu te louvamos neste dia pelo que recebemos para nosso entendimento, confiamos em ti eu tens proposito que sempre avancemos na sua direção e que mesmo que pareça ignorância confiamos na tua fidelidade em nos ensinar exatamente o que precisamos para te seguir para um vida que sabemos ainda muito pouco. Amém.


Comentários