DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS
- Pr Christian

- 2 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Devocional Marcos 091

Marcos 9: 20 Então, eles o trouxeram. Quando o espírito viu Jesus, imediatamente causou uma convulsão no menino. Este caiu no chão e começou a rolar, espumando pela boca.
21 Jesus perguntou ao pai do menino: “Há quanto tempo ele está assim?”
“Desde a infância”, respondeu ele. 22 “Muitas vezes esse espírito o tem lançado no fogo e na água para matá-lo. Mas, se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos.”
23 “Se podes?”, disse Jesus. “Tudo é possível àquele que crê.”
24 Imediatamente o pai do menino exclamou: “Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade!”
25 Quando Jesus viu que uma multidão estava se ajuntando, repreendeu o espírito imundo, dizendo: “Espírito mudo e surdo, eu ordeno que o deixe e nunca mais entre nele”.
26 O espírito gritou, agitou-o violentamente e saiu. O menino ficou como morto, ao ponto de muitos dizerem: “Ele morreu”. 27 Mas Jesus tomou-o pela mão e o levantou, e ele ficou em pé.
Palavra-chave: o espírito viu Jesus
Após a explicação do pai Jesus se encontra com o menino, o espírito que estava nele se revolta e o lança no chão. Jesus analisa a situação, ouve o clamor do pai e pela fé expulsa esse demônio que a muitos anos drenava a vida do menino, dia a pós dia.
Uma situação lamentável, mas real e reflete algo que não podemos esquecer, a existência da batalha espiritual. Estas forças estão atuando a nossa volta e precisam ser combatidas. O objetivo de seres demoníacos é roubar, matar e destruir as nossas vidas. Eles se opõem a tudo que Deus faz para sua honra e gloria, a força com que se lançaram nos desejos é tamanha que são incapazes de se arrepender e voltar para Deus e é nesse mundo que eles estão reinando através do estilo pecaminosos homem que se deixa levar pela desobediência a Deus.
Não sabemos qual o motivo, mas a certa que brechas não foram cuidadas e de alguma forma o menino se tornou prisioneiro do sofrimento satânico, por isso a luta é fundamental, o diabo quer destruir as nossas crianças, elas estão em perigo. Precisamos fechar as brechas das nossas vidas e delas sem esquecer que estas brechas podem estar ocorrendo através de nós. Precisamos fazer duas coisas, a primeiras é eliminar o que não procede de Deus. Exemplo a forma sensual de se vestir, o que assiste na TV, os amigos que se envolve e por aí vai. A segunda coisa é encher com as coisas de Deus, para que seu Espírito Santo venha, coisas como a sua oração e ensina-los há orar, o uso da palavra, para que sejam de benção, amor e afeto, ensino mesmo que seja através de atividades lúdicas, leitura da palavra, frequência na igreja e tudo que no mundo tem sido facilitador para que sejam cheias do Espirito Santo.
Ore ao Senhor, Deus de grande compaixão, te pedimos para que aumentes a nossa fé para que busquemos em ti a restauração de nossos filhos e que como família sejamos apoio uns para os outros assim como na tua igreja, para poder desenvolver um ambiente que reflita o teu reino, não porque ele se parece, mas porque tu reinas de fato em nossas vidas e de nossos filhos, Amém.


Comentários