DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS
- Pr Christian

- 1 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Devocional Marcos 089

Marcos 9: 6 A Cura de um Menino Endemoninhado
14 Quando chegaram onde estavam os outros discípulos, viram uma grande multidão ao redor deles e os mestres da lei discutindo com eles. 15 Logo que todo o povo viu Jesus, ficou muito surpreso e correu para saudá-lo.
16 Perguntou Jesus: “O que vocês estão discutindo?”
Palavra-chave: discutindo
Jesus acaba de descer no monte com Pedro, Tiago e João para justamente encontrar com as necessidades e o trabalho do Senhor e ao alcançar seu grupo se deparam com um discussão entre os 9 discípulos e os mestres da lei. Jesus prontamente se levanta contra a discussão que entenderemos nos versos 9 em diante que os discípulos procuram curar um menino endemoniado e não conseguem. Os Religiosos possivelmente devem como sempre estar procurando descreditar ou condenar os discípulos e Jesus. Jesus, possivelmente queria saber o que passava, para defender seus discípulos, colocar os mestres em seu lugar e finalmente trazer solução para discussão.
Quando nos colocamos a discutir e isso não leva a lugar algum, mesmo que estando errado, mesmo por incapacidade de solucionar, ficar batendo boca é inútil. Só acabamos na posição de procurar defender nosso orgulho para quem nunca daria valor para ele de qualquer forma. Aqueles que ficam apontando o erro ou falha dos outros piores são, pois deveriam estar é colaborando para a solução da uma necessidade.
Veremos que jesus não se atem a discussão quando pai do menino explica a fonte da questão. Jesus imediatamente muda de foco da discussão para a solução do problema. Creio que este seja o ponto principal. Discutir para ficar se defendendo, não resolve o problema e mesmo que sejamos incapazes de resolve-lo temos diante de uma necessidade prioritária de procura aquele que pode realmente resolver.
Ore ao Senhor, Pai do céu te pedimos que nos ajude como igreja tua, discernimento e humildade para lidar com os problemas que realmente necessitam de solução ao invés de sermos apanhados por discussão infindáveis e infrutíferas, mas te procurando, aprendendo de ti, aumentando nossa fé em ti, amando e cuidando o que precisa ser realmente prioridade. Porque nossas falhas não são cobertas pela nossa defesa própria mas pelo teu poder em realizar a tua obra quando estando debaixo de tua vontade e orientação. Nos ajuda, ajuda a tua igreja. Amém.


Comentários