DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS
- Pr Christian

- 31 de mar. de 2023
- 2 min de leitura
Devocional Marcos 088

Marcos 9: 8 Repentinamente, quando olharam ao redor, não viram mais ninguém, a não ser Jesus.
9 Enquanto desciam do monte, Jesus lhes ordenou que não contassem a ninguém o que tinham visto, até que o Filho do homem tivesse ressuscitado dos mortos. 10 Eles guardaram o assunto apenas entre si, discutindo o que significaria “ressuscitar dos mortos”.
11 E lhe perguntaram: “Por que os mestres da lei dizem que é necessário que Elias venha primeiro?”
12 Jesus respondeu: “De fato, Elias vem primeiro e restaura todas as coisas. Então, por que está escrito que é necessário que o Filho do homem sofra muito e seja rejeitado com desprezo? 13 Mas eu lhes digo: Elias já veio, e fizeram com ele tudo o que quiseram, como está escrito a seu respeito”.
Palavra-chave: o que significaria “ressuscitar dos mortos”.
O cenário muda repentinamente, a cena celestial se encerra e lá estão eles com Jesus. O proposito daquela reunião se fez conclusa. Agora Descem o monte com uma questão em mente: “o que significaria “ressuscitar dos mortos”.” Jesus não dá a resposta. Podemos imaginar na cabeça dos discípulos. Primeiramente sabemos que na mente dos deles Jesus é um líder revolucionário político militar que iria liberta-los do domínio romanos. Também é muito difícil entender a morte e muito mais a ressureição mesmos tendo a presença de Moisés e Elias, por que é uma questão de proposito e não de poder e o único proposito que se faz claro é o de cumprimento. Jesus Prediz sua morte logo mais eles veem Elia e moisés vivos e reforçando isso temos as palavras: ”é necessário”, ”De fato”, ”está escrito”, é necessário”, ” Elias já veio”, revelando que há uma necessidade do cumprimento de um plano.
Jesus é poderoso e tem autoridade, o céu se abre para Ele e o assunto geral é sua ressureição, mas como sua ressureição poderia trazer a vitória? Hoje, não temos este questionamento porque Jesus já a cumpri, mas agora aguardamos a sua segunda vinda talvez com duvidas bem similares. Porém uma coisa é clara e real, Jesus quer nos resgatar da morte eterna e nos reintegra a presença do pai. Profecia, revelações, fatos, testemunhos, milagres, mover do Espírito são sinais da morte e ressureição de Cristo e assim será na sua volta.
Você entende que a cima da compreensão total, temos que crer nas palavras de Jesus, segui-lo e obedece-lo, pois ele é o caminho a verdade e a vida, somente ele nos leva ao pai.
Ore ao Senhor, Amado Deus, obrigado por nunca desistir de nós, nos criou com sabendo de todas as coisas e compartilhou sinais para que seguindo voltemos a tí. Executando teu plano perfeito em Cristo Jesus para nos resgatar da perdição. Nos alegramos porque o Senhor nos acha um a um através da história e do tempo para que o dia da vitória juntos estejamos. Amém.


Comentários