DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS
- Pr Christian

- 26 de mar. de 2023
- 2 min de leitura
Devocional Marcos 084

Jesus Prediz sua Morte e Ressurreição
Marcos 8: 31 Então ele começou a ensinar-lhes que era necessário que o Filho do homem sofresse muitas coisas e fosse rejeitado pelos líderes religiosos, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da lei, fosse morto e três dias depois ressuscitasse. 32 Ele falou claramente a esse respeito. Então Pedro, chamando-o à parte, começou a repreendê-lo.
33 Jesus, porém, voltou-se, olhou para os seus discípulos e repreendeu Pedro, dizendo: “Para trás de mim, Satanás! Você não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens”.
Palavra-chave: era necessário
Jesus muda de fase quando fala a respeito de seu plano de salvação, pois até então ele havia dito e feito muitas coisas por que é o Filho do Homem. Seu titulo preferido para o messias profetizado no antigo testamento e agora e com clareza anuncia os fatos que iram ocorrer e como Ele irá se tornar de fato o messias. Pedro rejeita tal plano não condiz com o esperado. Pedro e todo mundo mais, esperavam que ele fosse começar uma revolução contra Roma, o regime opressor vigente. Jesus o repreende, pois, sua ideia, é do mundo e não de Deus.
Por isso há necessidade que Ele passe por todas estas coisas. Não há outro meio de salvar se não for pelo processo de perseguição, morte e ressureição. Há rejeição lhe dá o poder de receber sobre si o pecado de todos, porque é a única coisa que realmente temos para Deus. A morte é tudo que merecemos, Ele toma nosso lugar de bom grado e recebemos graça no lugar Dele e finalmente Ele vence a morte ressuscitando porque Ele é o único que pode, abrindo caminho para nós até o Pai. Fomos absolvidos perante Deus pela obra de Cristo e não há nada que possamos fazer se não aceitar tal presente.
Pedro na passagem anterior entendeu que Jesus era o Cristo, mas não como iria fazer. Será que você já entendeu isso? Que ele Sofreu no seu lugar, morreu por causa dos seus pecados, suas transgressões contra tudo que Deus lhe pediu para obedecer? Tudo isso era necessário para Ele como Santo de Deus viesse a ressuscitar. Sua Santidade nos forneceu perdão para nossos pecados, porque Ele viría pagar o preço por nós.
Ore ao Senhor, Deus de Amor te agradecemos por nunca ter desistido de nós e ter fielmente cumprido seu plano doloroso de salvação. Te damos Graças por ter recebido a salvação anunciada aqui. Não foi acaso, mas foi amor. Amém


Comentários