DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS
- Pr Christian

- 24 de mar. de 2023
- 2 min de leitura
Devocional Marcos 082

A Cura de um Cego em Betsaida
Marcos 8: 22 Eles foram para Betsaida, e algumas pessoas trouxeram um cego a Jesus, suplicando-lhe que tocasse nele. 23 Ele tomou o cego pela mão e o levou para fora do povoado. Depois de cuspir nos olhos do homem e impor-lhe as mãos, Jesus perguntou: “Você está vendo alguma coisa?”
24 Ele levantou os olhos e disse: “Vejo pessoas; elas parecem árvores andando”.
25 Mais uma vez, Jesus colocou as mãos sobre os olhos do homem. Então seus olhos foram abertos, e sua vista lhe foi restaurada, e ele via tudo claramente. 26 Jesus mandou-o para casa, dizendo: “Não entre no povoado!”
Palavra-chave: Mais uma vez
Jesus sempre o movimento, sempre alcançando as pessoas, dando oportunidade as pessoas. Ele recebe este cego e depois de um encontro salivento este homem ainda precisou de uma segunda cura ou uma segunda etapa para ser completamente restaurado.
Uma história intrigante de um cego em meio a uma passagem que fala de sinais, sinais que precisam ser vistos, entendido, compreendidos e aceitos ou obedecidos. Um cego que precisa de um processo curativo que depende de entendimento. Confirmamos isso com a pergunta de Jesus. “Você está vendo alguma coisa?”. Jesus, o Deus encarnado, o médico dos médicos não precisa de duas etapas, o doente deve estar precisando! Jesus sempre cura procedendo de formas diferentes. Fica a pergunta, porque “mais uma vez”?
Podemos supor que baseado na maioria das curas e libertações de Jesus a fé tem um peso importante na restauração das pessoas e talvez este seja o ponto. O homem tem fé, mas ele precisa de Jesus para desenvolve-la a ponto de ser plenamente abençoado. Eu me vejo plenamente dentro desta possibilidade. “Efésios 3:20 Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, ... “ A limitação está em nós e Jesus nos alimenta como bebes que se desenvolvem. Ele derrama seu poder, mas a garrafa tem um gargalo que permite que sejamos conscientes e parte do processo do desenvolvimento de nossa fé.
Ore ao Senhor, Obrigado Jesus por ser tão paciente e amável conosco. Nos dá os sinais, abre nossos olhos, nos pergunta como estamos, continua cuidando de nós, nos explicas o que precisamos fazer e nos orienta como ser benção em seu reino. Isso tudo é maravilhoso e surpreendente. Te louvo Senhor, sou ou pobre cego que crê que o Senhor é tudo que eu preciso. Te amo meu Jesus. Obrigado por me amar primeiro.


Comentários