DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS
- Pr Christian

- 13 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
Devocional Marcos 163

Marcos 15: 40 Algumas mulheres estavam observando de longe. Entre elas estavam Maria Madalena, Salomé e Maria, mãe de Tiago, o mais jovem, e de José. 41 Na Galiléia elas tinham seguido e servido a Jesus. Muitas outras mulheres que tinham subido com ele para Jerusalém também estavam ali.
Palavra-chave: Na Galiléia elas tinham seguido e servido a Jesus.
É muito interessante que ao final da exposição anterior sobre o véu e o centurião Marcos aponte que as mulheres estação lá e é evidente que isso acontece porque elas de fato estavam lá e ele acrescenta que elas sempre estiveram perto deste a Galileia, desde o começo do ministério de Jesus. Marco enfatiza que elas seguiram e serviram Jesus. Estas mulheres foram mulheres socialmente atípicas naquela sociedade porque Jesus abriu uma porta que os homens não abriam. Elas se tornaram discipulas de Jesus e serviam em seu ministério, elas andavam junto com Jesus. As mulheres não tinham acesso as mesmas áreas do templo que um homem tinha, mas tinham acesso ao filho de Deus. O texto diz que estas mulheres fielmente estavam ali observando de longe, provavelmente esperando a oportunidade de se aproximar, como sempre acompanhando o Mestre em todo tempo.
Marcos as menciona também para lembrar de sua fé e amor por Jesus, elas entregaram suas vidas para seguir Jesus, corajosamente estavam ali observando. Elas se tornaram testemunhas constantes do ministério de Jesus, se alguém quisesse saber algo do ministério de Jesus elas saberiam contar. Marcos lembra disso, elas foram as únicas que estiveram na crucificação, na morte, no sepultamento e na ressureição, elas foram agraciadas como testemunhas da obra de Cristo. Isso é muito poderoso pois naquela sociedade as mulheres não poderiam ser consideradas com testemunhas em tribunal algum e Marcos, sem receio algum alicerça a narração dos fatos com base no testemunho das mulheres.
O testemunho de Cristo é para todos, não há distinção porque é a verdade de Deus. As mulheres foram dignas e corajosas, seguindo e servindo jesus em todo tempo. Somos todos convidados a seguir o Mestre e servi-lo porque Ele é Deus, servir é adorar, adorar vem acima de qualquer coisa. Estar na presença de Jesus deve ser uma prioridade este é o nosso ministério, o seu ministério.
Ore ao Senhor, Deus e Pai queremos seguir Jesus, obedece-lo, servi-lo, ama-lo. Onde estiver queremos estar, o que nos pedir para fazer ou falar assim será, queremos ser testemunhas de sua vontade e seu poder, queremos estas Juntos para como povo teu, te adorar


Comentários