DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS
- Pr Christian
- 12 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
Devocional Marcos 162

Marcos 15: 35 Quando alguns dos que estavam presentes ouviram isso, disseram: “Ouçam! Ele está chamando Elias”.
36 Um deles correu, embebeu uma esponja em vinagre, colocou-a na ponta de uma vara e deu-a a Jesus para beber. E disse: “Deixem-no. Vejamos se Elias vem tirá-lo daí”.
37 Mas Jesus, com um alto brado, expirou.
38 E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. 39 Quando o centurião que estava em frente de Jesus ouviu o seu brado e[h] viu como ele morreu, disse: “Realmente este homem era o Filho de Deus!”
Palavra-chave: véu do santuário rasgou-se
Depois que Jesus calmou: “Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?” alguns homens de extrema maldade e desdém pelo sofrimento continuaram zombando e procuraram amenizar a condição de Jesus e prolongar seu sofrimento para ver se Elias o profeta vem tira-lo dali. Mas não há mais tempo Jesus bradou e deu seu ultimo suspiro. Sabemos pelos demais evangelhos que ele disse: “Está consumado”, está feito, está pago. No mesmo momento o Véu do Templo que separava o lugar santo do lugar santíssimo rasgou de cima para baixo, sinalizando que lá de cima o pai rasgou o véu e abriu caminho para sua presença através de seu Filho Jesus. O resultado disso é imediato e um homem, um soldado acostumado com a morte viu tudo aquilo e sua conclusão foi indubitável e disse: “Realmente este homem era o Filho de Deus!”
Quanta coisa acontecendo, mas a mais importante de todas para hoje e sempre é que o véu rasgou, não há nada mais importante que isso. Tudo que Deus fez faz e fará gira entorno disso. Podemos estar em processo de santificação ou o que seja, o pecado ainda nos atormenta, mas não importa o tanto que isto. O véu rasgou porque fomos perdoados, Jesus pagou o preço e agora cada um de nós tem acesso direto ao Pai através do Filho. O templo foi destruído, não há necessidade de um sacerdote para interceder por nós, Jesus é o nosso sacerdote, em nome Dele somos salvos e vivemos, sendo agora a vida a grande recompensa para aqueles que amam o Filho e o Pai. Na presença de Deus temos plenitude, satisfação interior e vida eterna.
A mensagem da cruz é um convide para o arrependimento e também um convide de amor para estarmos em comunhão com o Pai e viver uma vida além das nossas próprias limitações. Venha, busque ao Senhor e vamos Louva-lo Juntos. Assim como o soldado, reconheça, este sim é o Filho de Deus que morreu por mim!
Ore ao Senhor, Deus e Pai, não tenho palavras de gratidão para expressar o que foi feito até a cruz. Que minha vida seja de arrependimento pelos meus deslizes, mas que seja ainda mais uma vida de crescimento, edificação e santificação para tua honre e gloria. Será uma grande alegria e prazer para eternidade! Amém!
Comments