DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS
- Pr Christian
- 11 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
Devocional Marcos 161

A Morte de Jesus
Marcos 15: 33 E houve trevas sobre toda a terra, do meio-dia às três horas da tarde. 34 Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: “Eloí, Eloí, lamá sabactâni?”, que significa “Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?”
Palavra-chave:“...Por que me abandonaste?”
Jesus está crucificado e a hora chegou, ouve trevas ao meio dia, no ápice do sol até as três, tal escuridão não é natural, mas sobrenatural, Ela revela a presença de Deus e Jesus sabe bem e clama ao seu Pai, seu Deus porque é hora do juízo. Não sobre os religiosos corrupto e blasfemos, mas sobre seu filho, o cálice sua ira esta apontado para único que pode recebe-la por completo. Jesus não é mais aceitável diante de Deus Pai e o sentimento da consequência de sua obra na cruz é o abandono. A comunhão de Jesus com o Pai foi quebrada.
Algo tremendo aconteceu aqui, essa comunhão perdida é o caminho par a nossa reconciliação como Pai. A palavra para isso é propiciação, significa que o sacrifício de Jesus na cruz foi propicio em nosso favor. A oferta não veio de nós, mas veio do Pai que veio como trevas para seu Filho. Esse abandono que Jesus sentiu é o vazio que nós homens e mulheres sentimos em nossas vidas. Procuramos constantemente satisfazer, mas nos é impossível, porque só Deus pode nos preencher a apropriada e plenamente e o caminho é Cristo.
Durante 3 horas Jesus sentiu não só esta sensação que temos, mas sim um abismo por que foram todos os pecados do mundo, O juízo de Deus é infinito e julga cada pecado. Contudo, Jesus também é Deus e pode suporta-los todos também, há um preço tremendo. Entregou a sua vida por nós!
Comments