DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS
- Pr Christian
- 7 de jun. de 2023
- 3 min de leitura
Devocional Marcos 157

Jesus diante de Pilatos
Marcos 15: 1 De manhã bem cedo, os chefes dos sacerdotes com os líderes religiosos, os mestres da lei e todo o Sinédrio chegaram a uma decisão. Amarrando Jesus, levaram-no e o entregaram a Pilatos.
2 “Você é o rei dos judeus?”, perguntou Pilatos.
“Tu o dizes”, respondeu Jesus.
3 Os chefes dos sacerdotes o acusavam de muitas coisas. 4 Então Pilatos lhe perguntou novamente: “Você não vai responder? Veja de quantas coisas o estão acusando”.
5 Mas Jesus não respondeu nada, e Pilatos ficou impressionado.
6 Por ocasião da festa, era costume soltar um prisioneiro que o povo pedisse. 7 Um homem chamado Barrabás estava na prisão com os rebeldes que haviam cometido assassinato durante uma rebelião. 8 A multidão chegou e pediu a Pilatos que lhe fizesse o que costumava fazer.
9 “Vocês querem que eu lhes solte o rei dos judeus?”, perguntou Pilatos, 10 sabendo que fora por inveja que os chefes dos sacerdotes lhe haviam entregado Jesus. 11 Mas os chefes dos sacerdotes incitaram a multidão a pedir que Pilatos, ao contrário, soltasse Barrabás.
12 “Então, que farei com aquele a quem vocês chamam rei dos judeus?”, perguntou-lhes Pilatos.
13 “Crucifica-o!”, gritaram eles.
14 “Por quê? Que crime ele cometeu?”, perguntou Pilatos.
Mas eles gritavam ainda mais: “Crucifica-o!”
15 Desejando agradar a multidão, Pilatos soltou-lhes Barrabás, mandou açoitar Jesus e o entregou para ser crucificado.
Palavra-chave:“Sou”, disse Jesus
Jesus é levado pelos Judeus religiosos a presença de Pilatos com uma acusação reinterpretada, quando julgaram Jesus o condenaram por blasfêmia por responder sim a pergunta: “Você é o Cristo, o Filho do Deus Bendito?” Contudo esse tipo de crime não tinha o menor valor para um Romano, pois não infringia a suas leis. Assim Levaram, Jesus acusando-o de se proclamar Rei do Judeu. Pilatos vai direto ao ponto e pergunta se ele é este Rei. Jesus não responde nada e Pilatos fica impressionado porque alguém que se ver em tal situação ou alegaria o seu direito de rei ou se defenderia da acusação, Pilatos ficou surpreso com sua a passividade e calma, sem medo da morte; mostrando inocência e santidade, assim Pilado procurou fazer tudo ao seu alcance para libertá-lo. Mas os religiosos foram mais insistentes do que nunca. Rejeitaram a substituição do rebelde e assino Barabás e gritaram crucifiquem Jesus. Pilatos o mandou acoitar.
Isaias 53 7 Diz: Ele foi oprimido e afligido; e, contudo, não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca.
Jesus era inocente, não importa o que fosse, toda acusação era invalidade. Pilatos está sobre pressão por não querer uma revolta no meio da principal festividade judaica quando milhares de milhares de judeus estavam na cidade.
Os seus o entregaram e condenaram. Jesus deveria receber sobre si as consequências do pecado, O inocente Jesus morreria por nós pecadores, como o cordeiro ultimo que nos redime de todo pecado. Só quem não tem pecado é aceitável a Deus.
Sabemos que Jesus teve grande aflição e angustia por causa desta hora quando estava no Jardim do Getsêmani, mas diferente de Pedro que o negou, jesus está pronto e alicerçado no Pai. Certo de sua inocência e de sua missão. Em Deus podemos ter a mesma paz quando formos julgados em nome de Jesus, não há injustiça que seja maior que o nosso Deus e seu amor que nos acolhe como justos diante Dele.
Ore ao Senhor, Deus poderoso, como precisamos desta paz e serenidade, somos o tempo todo avaliados e julgados com olhos humanos, mas nos da a paz para suportar tudo isso porque sabemos que aqueles que foram comprados com o sangue de Jesus e se arrepende de seus maus caminhos estão selado para vida eterna. Amém.
Коментарі