DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS
- Pr Christian

- 4 de jun. de 2023
- 3 min de leitura
Devocional Marcos 154

Jesus diante do Sinédrio
Marcos 14: 53 Levaram Jesus ao sumo sacerdote; e então se reuniram todos os chefes dos sacerdotes, os líderes religiosos e os mestres da lei. 54 Pedro o seguiu de longe até o pátio do sumo sacerdote. Sentando-se ali com os guardas, esquentava-se junto ao fogo.
55 Os chefes dos sacerdotes e todo o Sinédrio[g] estavam procurando depoimentos contra Jesus, para que pudessem condená-lo à morte, mas não encontravam nenhum. 56 Muitos testemunharam falsamente contra ele, mas as declarações deles não eram coerentes.
57 Então se levantaram alguns e declararam falsamente contra ele: 58 “Nós o ouvimos dizer: ‘Destruirei este templo feito por mãos humanas e em três dias construirei outro, não feito por mãos de homens’”. 59 Mas, nem mesmo assim, o depoimento deles era coerente.
60 Depois o sumo sacerdote levantou-se diante deles e perguntou a Jesus: “Você não vai responder à acusação que estes lhe fazem?” 61 Mas Jesus permaneceu em silêncio e nada respondeu.
Outra vez o sumo sacerdote lhe perguntou: “Você é o Cristo, o Filho do Deus Bendito?”
62 “Sou”, disse Jesus. “E vereis o Filho do homem assentado à direita do Poderoso vindo com as nuvens do céu.”
63 O sumo sacerdote, rasgando as próprias vestes, perguntou: “Por que precisamos de mais testemunhas? 64 Vocês ouviram a blasfêmia. Que acham?”
Todos o julgaram digno de morte. 65 Então alguns começaram a cuspir nele; vendaram-lhe os olhos e, dando-lhe murros, diziam: “Profetize!” E os guardas o levaram, dando-lhe tapas.
Palavra-chave:“Sou”, disse Jesus
Essa é mais uma sanduiche contando de Pedro e de Jesus. Pedro fica por ali cheio de curiosidade para saber o que se passa com Jesus, mas se mistura com os que estão ali. Enquanto isso a turma completa de religiosos estão procurando meios de acusar Jesus, durante uma ilegal investigação e julgamento no meio da noite usando mentiras e distorções, mas nada que fosse consistente para que o condenassem a morte. Então o sumo sacerdote o líder do templo de Deus lhe pergunta algo que Ele não pode negar e essa verdade vem carregada de consequências. Não importa o que fação, o que Jesus é o que Ele vai fazer será visto e sabido por todos. O sacerdote mostra-se ofendido e rasga sua roupa e decidem usar essa confissão de Jesus como blasfêmia contra Deus, a única coisa que conseguiram de Jesus que poderia condena-lo a morte.
A verdade pela qual Jesus está sendo condenado, ser o filho de Deus, define por completo a oposição dos religiosos a vontade de Deus. Aquele que deu testemunho de poder, curar, milagre, sabedoria inquestionável esta para ser morto por isso. Não só filho, mas também Cristo, o Messias que vem para salvar o povo de Israel. Rejeitar o filho é rejeitar o Pai, rejeitar o messias é rejeitar a misericórdia de Deus. Com Deus não se brinca, porque não há nada que se possa fazer para vence-lo.
Veja que a mesma resposta que eles rejeitaram é a resposta que nos torna salvos pela graça de Deus e que nos faz filhos em Cristo Jesus. Intervenção divina e poderosa, evidente e que vem do seu é sinal de decisão para todo o mundo, inclusive para mim e para você. Deus não impediu a crucificação de Jesus, Deus não tem impedido a maldade do mundo, mas a sua mensagem tem sido proclamada e precisa ser ouvida porque o Messias virá para buscar os filhos de Deus que confessaram Jesus com seu Senhor e é Ele que decidirá quem é filho ou não.
Ore ao Senhor, Deus de Paciência, mas também de juízo, te pedimos humildemente que nos ajude a darmos o passo que faz a diferença para salvação e testemunhar quem tu és. Amém


Comentários