DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS
- Pr Christian

- 27 de mai. de 2023
- 3 min de leitura
Devocional Marcos 146

Marcos 14: 17 Ao anoitecer, Jesus chegou com os Doze. 18 Quando estavam comendo, reclinados à mesa, Jesus disse: “Digo-lhes que certamente um de vocês me trairá, alguém que está comendo comigo”.
19 Eles ficaram tristes e, um por um, lhe disseram: “Com certeza não sou eu!”
20 Afirmou Jesus: “É um dos Doze, alguém que come comigo do mesmo prato. 21 O Filho do homem vai, como está escrito a seu respeito. Mas ai daquele que trai o Filho do homem! Melhor lhe seria não haver nascido”.
Palavra-chave: Melhor lhe seria não haver nascido
Jesus estava ali na sala superior comendo a ceia pascoal com seus discípulos e subitamente revela que um dos doze o trairia, todos mostraram tristeza por ouvir tal coisa de Jesus e negaram essa possibilidade, mas Jesus sabe bem o que está falando e insiste reafirmando que é um que come no mesmo prato com ele. A consequência disso é o cumprimento da profecia, que revela o plano de Deus em meio ao pecado do homem. Contudo, pior para este que trai pois vai contra tudo que lhe é esperado do criador. Colocando sua própria existência em cheque.
Aquele que come na mesma mesa e divide o prato nunca poderia ser o traidor. A intimidade e a confiança, deveriam ser a realidade, mas não é o caso aqui. Todos negaram afirmando com certeza que nunca fariam tal coisas, contudo Jesus diz que a única certeza é o que foi revelado por Deus a respeito do Filho do homem e assim como o Filho do homem será entregue as consequências do pecado do mundo, também será para o traidor. Algo terrível espera este homem que diante do Deus da vida ele perde totalmente valor daquilo que Deus mais presa, a vida de uma pessoa, contudo sua escolha é a pior possível, quando ele dá as costas para Deus e trai Jesus, também dá as costas para vida e aquele que é o sustentador da vida, neste caso ele vai negar quem jesus é, o próprio salvador da vida.
Judas está tão longe do seu propósito criacional que se entrega ao seu próprio destino, ele apostatou completamente, significa que ele não só rejeitou, mas negou a existência do próprio Deus, sem arrependimento algum. Não há pior lugar para se estar do que longe da presença do criador, fomos feitos para estar em sua presença, nossa satisfação e completude estão em sua presença, mas judas nega isso, escolhendo seu próprio destino, Deus não tem parte nisso, se pensarmos que a profecia sobre o filho do homem precisa ser cumprida, mas porque Deus faz o que lemos a respeito de José do Egito que declara aos seus irmãos traidores que através do mal que fizeram Deus transformou em bem. Assim é com Jesus, o filho do homem, o messias salvador daquele que não apostataram, mas sim se arrependeram de seus maus caminhos.
Ore ao Senhor, Deus e Senhor, que duras palavras, mas infelizmente são uma realidade, a qual sabemos que o Senhor está trabalhando para minizar o máximo possível e resgatar aquele que escolhem a vida, no ajuda Senhor com nossa fidelidade e humildade, nos usa Senhor para que estas palavra não sejam verdade para aqueles estão próximos a nós e que podemos ajudar para que não se entregue ao seu próprio destino. Amém.


Comentários