DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS
- Pr Christian

- 25 de mai. de 2023
- 2 min de leitura
Devocional Marcos 144

Marcos 12: 38 ...4 Alguns dos presentes começaram a dizer uns aos outros, indignados: “Por que este desperdício de perfume? 5 Ele poderia ser vendido por trezentos denários[b], e o dinheiro ser dado aos pobres”. E a repreendiam severamente...
...10 Então Judas Iscariotes, um dos Doze, dirigiu-se aos chefes dos sacerdotes a fim de lhes entregar Jesus. 11 A proposta muito os alegrou, e lhe prometeram dinheiro. Assim, ele procurava uma oportunidade para entregá-lo.
Palavra-chave: repreendiam severamente... A proposta...
Assim como fizemos no devocional anterior juntamos as partes da história sanduiche, mas agora a que fala de Judas Iscariotes o traidor. O Evangelho de João nos dá clareza em entender que Judas é o que faz o levante contra Maria e influencia os demais para repreende-la pelo desperdício, mas o fato é que eles não sabiam da sua cobiça. Ali parece que foi a gota d’água para Judas que se dirigiu para os sacerdotes e fez um pacto financeiro para entregar Jesus a morte na hora oportuna, para que não houvesse tumulto.
Judas andou com Jesus por quase 3 anos e recebeu autoridade de Jesus para curar e libertas os cativos e ainda assim seu coração não mudou. Ele esteve na presença do filho de Deus e ainda assim como os religiosos só pensou em si mesmo, seus colegas não puderam nem perceber sua dissimulação, e ao contrário influenciou os seus colegas em se posicionar contra um momento que seu mestre estava sendo honrado e adorado. Ali Judas se posicionou, a cobiça falou mais alto, rejeitando plenamente o seu mestre e se entregando aos seus próprios desejos.
Quando devemos ser cuidadosos com nosso sentimento, com o que nos motiva e o que nos influencia. Temos que estar muito atentos para não pactuar com estas coisas, podemos achar que nossas vidas estão alheias da presença de Deus e que nossas decisões não tem qualquer relação com Jesus, Estamos grandemente enganados. Ir para igreja não significa que estamos salvos. Tudo que pensamos e fazemos interfere no nosso relacionamento com Deus e no desenvolvimento de nossa espiritualidade na direção das nossas origens em Deus. Judas foi gradualmente sendo imerso pelos seus próprios desejos que não pode ver nada além de si mesmo e sua cobiça, rejeitando tudo que Jesus significa para todos nós. Cuidado é pouco, temos que ser proativos na busca de Jesus para não cairmos em uma situação como essa.
Ore ao Senhor, Deus misericordiosos, te pedimos discernimento para que sejamos conduzidos a uma vida de adoração e não de apostasia. Que a tua obra na cruz não tenha o valor de 30 moedas de prata, mas sim a de adoração total e servil. Amém


Comentários