DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS
- Pr Christian

- 23 de mai. de 2023
- 2 min de leitura
Devocional Marcos 142

Jesus é Ungido em Betânia
Marcos 14: 1 Faltavam apenas dois dias para a Páscoa e para a festa dos pães sem fermento. Os chefes dos sacerdotes e os mestres da lei estavam procurando um meio de flagrar Jesus em algum erro[a] e matá-lo. 2 Mas diziam: “Não durante a festa, para que não haja tumulto entre o povo”.
Palavra-chave: Não durante a festa
O momento esta se aproximando, faltam dois dias para a morte de Jesus qual acontecerá durante as festas, mas os religiosos não queriam que fosse durante a festa porque Jesus estava com muita popularidade e uma revolta contra eles poderia acontecer.
Apesar dos religiosos falarem não durante a festa, Deus disse durante a festa porque seria sua vontade e teria o peso do simbolismo para o povo de Israel uma vez que as festa da pascoas lembra o sacrifício dos primogênitos na noite da saída do Egito libertando o povo da escravidão do faraó e Jesus é o primogênito de Deus que será sacrificado para libertação da humanidade da morte pelo pecado. Os pães sem fermento são orientação de Deus para que não esperassem a fermentação do pão para come-lo na ceia de pascoa pois não haveria tempo para isso, mostrando que aqueles que obedeceram a Deus prontamente e estavam a postos para rápida e apressada saída da terra da escravidão.
Deus tem planos de salvação do mundo desde a sua fundação e Ele igualmente elegeu momento e memorias para que não nos esquecêssemos e que as gerações vindouras também não. Aquele momento durante a festa elevaria e ampliaria a extensão da salvação dos Israelita para todo mundo. O cordeiro ultimo marcou o mundo, marco o meu e seu coração com a salvação daquele que o recebe com Senhor de sua vida. Na obra Pasqual somos perdoados de todo pecado, baste se arrepender diante do seu Senhor. Este é o Dia que o Senhor escolheu para ti.
Ore ao Senhor, Deus misericordioso te Louvamos por ter o momento certo para cada um de nós, o Senhor faz o que faz para que aqueles que te reconhecem com Senhor venha a confessar o teu Senhorio. Amém.


Comentários