DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS
- Pr Christian

- 21 de mai. de 2023
- 2 min de leitura
Devocional Marcos 140

Marcos 12: 38 24 “Mas naqueles dias, após aquela tribulação,
“‘o sol escurecerá e a lua não dará a sua luz; 25 as estrelas cairão do céu e os poderes celestes serão abalados’[c].
26 “Então se verá o Filho do homem vindo nas nuvens com grande poder e glória. 27 E ele enviará os seus anjos e reunirá os seus eleitos dos quatro ventos, dos confins da terra até os confins do céu.
28 “Aprendam a lição da figueira: Quando seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está próximo. 29 Assim também, quando virem estas coisas acontecendo, saibam que ele está próximo, às portas. 30 Eu lhes asseguro que não passará esta geração até que todas estas coisas aconteçam. 31 Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão.
Palavra-chave: 31 Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão
Jesus continua profetizando e apesar de queremos as respostas de tempo e ordem das coisas, mas continuaremos a não ter. Jesus diz que após esta tribulação um sentimento de aflição onde sentimos um abalo celestial indica o fim ou a transformação da ordem das coisas. Poderíamos esperar a volta de Jesus após a derrubada do templo, mas a cronologia bíblica não funciona como nós esperamos, mas como Deus deseja. Mas cada sinal é a potencial aproximação do fim. Então Jesus, o Filho do homem, termo usado por Jesus para se descrever, tirado do livro de Daniel descerá para reunir os seus. Uma geração para que isso aconteça e de fato o templo foi derrubado 40 anos depois destas palavras e Jesus termina lembrando que sua aliança é inquebrável.
A forma que o mundo caminha é realmente preocupante e nos certificamos de como é necessário que Jesus volte e mude a ordem deste mundo. Sua palavra e fidelidade nos garante a esperança que precisamos, seus atos salvíficos na morte e ressureição, nos permitem confiar que Ele voltará para nos buscar e estabelecer seu Reino Eterno.
É importante sabermos estas coisas e estarmos preparados sempre, o Cristão vive a vida como se já estivesse lá, para que não haja possibilidade de sermos afetados pelo mundo, mas alicerçados nas palavras que não passam.
Ore ao Senhor, Senhor Deus, aguardamos, o teu tempo, as coisas estarão plenamente alinhadas com a tua vontade e perfeitamente cronometradas com a tua aliança. Te louvamos porque como parte do teu amor e parte de tua criação confiamos e esperamos o momento de tua vinda, para um Reino conforme a tua vontade. Amém.


Comentários