DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS
- Pr Christian

- 19 de mai. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 20 de mai. de 2023
Devocional Marcos 138

Marcos 12: 12 “O irmão trairá seu próprio irmão, entregando-o à morte, e o mesmo fará o pai a seu filho. Filhos se rebelarão contra seus pais e os matarão. 13 Todos odiarão vocês por minha causa; mas aquele que perseverar até o fim será salvo.
Palavra-chave: aquele que perseverar
Jesus continua a orientar seus discípulos, que por causa do Seu nome nem a ligação sanguínea será preservada e o que resultará é o ódio contra o Cristão, contudo devemos perseverar em Cristo para que a salvação seja completa. Esta questão da perseverança é algo complexo e o assunto foi especialmente desenvolvido por João Calvino, é conhecido com Doutrina da perseverança dos Santos.
Não vamos obviamente nos alongar aqui, mas os irmãos podem se aprofundar no assunto. Veja que a ampliação e intensificação da perseguição chega a tal ponto que nem os familiares que não reconheceram Cristo ficarão passivos contra os seus familiares que se tornaram cristãos. O ponto alto será o ódio, porque Deus não se curva aos homens e seus sistemas de controle e domínio, assim também os que temem a Deus, também não se dobram por temor ao seu Senhor. O ódio vem da maldade e da intolerância, mas o crente que tem fé na obra salvadora de Jesus persevera em todo tempo e circunstância, na verdade sua profissão de fé se torna testemunho desta certeza da salvação enquanto glorifica ao Deus altíssimo com sua vida.
Perseverar é ficar firme em todo tempo, mas também seguros. Como isso funciona? Aquele que confessa Jesus persevera porque crê na fidelidade de Deus que lhe garante a salvação pela morte vicária de Jesus e isso lhe basta para perseverar, mas não fica por aí porque a vida cristã é um pratica ou um estilo de vida que vem da obediência a Deus. Este estilo de vida produz um segurança porque aquele que vive pela fé sente os efeitos da sua fidelidade a Deus e de Deus com Ele. Nas tribulações ou não o Crente fiel experimenta o poder e amor de Deus que permite que Ele vida de tal forma (perseverando). Uma pessoa que não conhece a Deus nunca poderá viver a vontade de Deus sem a ajuda do próprio Deus. Sendo assim perseveramos porque Jesus nos Santifica e perseveramos porque temos a certeza da obra redentora e santificadora de Jesus.
Ore ao Senhor, Deus Eternos confiamos na nova Aliança em Jesus Cristo, cremos que ao persevera, somos salvos e ao sermos salvos perseveramos. Enquanto o mundo se volta para si mesmos e contra ti, nosso voltamos a ti Senhor, porque nosso alvo é Cristo. Te louvamos e o louvor é expressão da perseverança e que assim seja, sempre. Amém!


Comentários