DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS
- Pr Christian

- 17 de mai. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de mai. de 2023
Devocional Marcos 136

Marcos 12: 5 Jesus lhes disse: “Cuidado, que ninguém os engane. 6 Muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ e enganarão a muitos. 7 Quando ouvirem falar de guerras e rumores de guerras, não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim. 8 Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá terremotos em vários lugares e também fomes. Essas coisas são o início das dores.
Palavra-chave: são o início das dores
Jesus e seu discípulos mais próximos está no monte das oliveiras olhando através do vale do Cedron para o templo no monte a sua frente e fala dos sinais que estão por vir. Jesus pede atenção a dois pontos, sendo o primeiro o levante de falsos mestres e os segundo as guerras e dor da natureza que se movimenta e destrói e também se torna improdutiva ou pela deficiência da terra ou clima severo ou porque o homem é incapaz de se dedicar em produzir ou manter as plantações. É um alerta de Jesus para nós, Ele diz “cuidado... não tenham medo... ainda não é o fim... são o início das dores”.
Tudo começou no jardim do éden, a rebelião humana e o corrompimento do homem com Deus, com o próximo, consigo mesmo e com a natureza. As consequências destes eventos se desdobram através da história e Jesus profetiza seu andamento, sua intensificação. A mentira e o engano dos que vem em nome da serpente trazem condenação para os que não se atentam. O medo é a arma do diabo para acabar com a esperança que só pode ser encontrada naquele que é a verdade e a salvação, através Daquele que nunca abandona aqueles que o buscam. Infelizmente estas coisas iram ocorrer, mas devemos estar firmeza nesta palavra de Jesus. Estas coisas mostraram a posição daquele que aguardam no Senhor e os que não, pois estes se levantarão em rebeldia contra o Senhor.
Amados, temos aqui fatos profetizados por Jesus que culminarão na derrubada do templo e podem ser lidos nos anais da história. Jesus nos avisa que é só o inicio e de fato vemos uma crescente degradação e a presença de supostos líderes que são os salvadores da situação. Mas tudo isso não passa de mentira e destruição disfarçada. Aqueles que vivem pela fé em Jesus se acautelam e buscam o Senhor para passar pelas dores. As dores que são como de um parto que terminam como o renovo.
Ore ao Senhor, Senhor Jesus, confiamos em ti em todo o tempo e esperamos alicerçados em ti para passar pelo que vier. Te louvamos, pois é a nossa esperança através das dores e na consolidação do teu Reino eterno e inabalável.


Comentários