DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS
- Pr Christian

- 16 de mai. de 2023
- 2 min de leitura
Devocional Marcos 135

Marcos 12: 3 Tendo Jesus se assentado no monte das Oliveiras, de frente para o templo, Pedro, Tiago, João e André lhe perguntaram em particular: 4 “Dize-nos, quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal de que tudo isso está prestes a cumprir-se?”
Palavra-chave: Quando... Qual...?
O monte das Oliveiras é um monte em frente ao monte do templo, os discípulos mais próximos de Jesus estão curiosos e se achegam a Jesus para pergunta sobre a derrubada do templo. Todo Judeu ou crente sabe que Deus tem a hora certa para fazer as coisas, no grego se diz “Kairos”, o tempo de Deus. Todos sabem também que Deus não faz nada sem avisar e estes são os sinais de Deus.
Como Falamos o tempo é de Deus e não há o que perguntar e os sinais serão a resposta que o tempo se aproxima. Tanto que veremos que Jesus nem se preocupa em responder a respeito dos tempos, uma vez que não nos diz respeito, mas o que nos diz respeito são os sinais. Acho que temos dois elementos a tratar a respeito dos sinais hoje, um é estarmos sensíveis aos sinais, e em segundo obedientes antes, durante e depois dos sinais. Os sinais são a vontade e a voz de Deus para nós e precisamos estar atentos e cientes que Deus se comunica. Nosso relacionamento com Deus, sua palavra e com o povo de Deus é fundamentas para ouvir e entender os sinais. Você só consegue entender bem uma pessoa que você sabe como ela pensa e então tem uma boa interpretação do sinal dado. Nossa sensibilidade também depende do amor que temos por Deus e nossa sensibilidade aos sinais aumenta porque nos damos valor a Ele. Isso nos ajudará também com o segundo ponto que é a obediência em todo tempo. O sinal é uma orientação, um alerta, um aviso para que nos preparemos ou não mantenhamos firmes para o que está por vir.
Temos um Deus bondoso e didático com gosto de lembrar, ele nunca pede de nós o que não sabemos ou o que não tivemos a oportunidade de saber. Creio que o maior exemplo de todos é a proclamação do evangelho. Jesus disse que não voltaria até que todos ouçam a respeito de seu nome e assim todos tenhamos decidido obedecer ou não. O templo será derrubado porque Deus via dar mais um passo para resgatar seu povo da morte eterna é isso que importa porque sempre devemos estar em obediência, não importa o quando, este é mais um exercício para eternidade, pois o tempo não importa, mas sim o sempre. Amado como esta sua vida diante de Deus neste sentido, como está sua sensibilidade e obediência?
Ore ao Senhor, Deus bondoso e didático, te damos Graças por sempre nos dar a oportunidade de mudar de trajetória e melhorar segundo a tua vontade que é boa, perfeita e agradável, nos ajuda Senhor na nossa sensibilidade e obediência como demonstração de amor a ti. Amém.


Comentários