top of page
LOGO 5.jpg
Buscar

DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS

Devocional Marcos 130

ree

Marcos 12: 32 “Muito bem, mestre”, disse o homem. “Estás certo ao dizeres que Deus é único e que não existe outro além dele. 33 Amá-lo de todo o coração, de todo o entendimento e de todas as forças, e amar ao próximo como a si mesmo é mais importante do que todos os sacrifícios e ofertas”.

34 Vendo que ele tinha respondido sabiamente, Jesus lhe disse: “Você não está longe do Reino de Deus”. Daí por diante ninguém mais ousava lhe fazer perguntas.


Palavra-chave: mesmo é mais importante do que todos os sacrifícios e ofertas”.

Este mestre da lei, que é um advogado religioso, ele entende das escrituras que são a regra de fé e a forma de pela qual viviam e pela qual eram julgados. Este mestre da lei reconhece Jesus como um mestre de boa interpretação quando ensina o mais importante dos mandamentos e completa apontando sua concordância com Jesus comparando o amor a Deus e ao próximo como mais importante que todos os sacrifícios e oferta. Jesus por sua vez como Mestre dos mestres responde que este homem está de fato caminhado na direção de Deus e de seu Reino. Como ouve ali uma concordância e não uma perseguição contra Jesus. Os demais ficar sem o que falar naquele momento.

Amado esta frase: “...é mais importante do que todos os sacrifícios e ofertas.” É tão carregada de significado que se poderia escrever um compendio. Mas vamos aqui as linhas gerais. Sem mentira e hipocrisia este mestre da lei concorda com Jesus, não porque é Jesus, mas pela correta interpretação da lei, sendo amar a Deus e ao próximo uma só coisa, já que amar a Deus sem amar o que Ele ama não o Glorifica e amar o próximo sem amar a Deus é um amor incompleto. Sendo esta relação tão importante que nada se compara em importância, nem mesmo todos os sacrifícios e ofertas. Os sacrifícios e oferta tem grande valor na cultura judaica pois é a forma com que viabilizavam o relacionamento com Deus. OU seja, na pratica para amar a Deus é necessária te acesso a Ele, mas o pecado nos impede a todos sendo o sacrifício a forma de limpar o pecado e apaziguar a ira de Deus sobre o pecado. Se está mandamento do amor é mais importante isso significa que seu eu de fato o pratico estou vivendo uma vida santa que agrada a Deus, vivendo segundo sua vontade. E isso é bom demais, contudo Jesus disse: vocês está quase lá, porém ainda lhe falta aceitar o filho como seu senhor e salvador para adentrar o reino de Deus. A nossa postura de vida não nos salva, sacrifícios para corrigir nossas vidas não nos salvam, só Jesus salva, porque nascemos pecadores e não a nada que venha de nossas próprias mãos que possa conserta isso, apenas Jesus Cristo nosso Senhor.

Em suma essa entrega total ao amor é desenvolver mossa espiritualidade, mas a espiritualidade não vem da religiosidade, a liturgia é um jeito de mostrar nosso amor a Deus, mas não é o meio nem o fim. Eu procedo por que amo. Quando vamos a igreja cantamos lemos a palavras entregamos o dizimo, oramos ...isso é faz isso, não faz aquilo. Amar o Senhor vem antes de qualquer pratica. Religiosidade é aprovação pessoal, os religiosos buscam aprovação através da execução de seus ritos. Mas Adoração é, me curvar ao objeto de adoração sendo assim eu colo minhas fraquezas e meu erros diante Dele de forma humilde e sincera. Eu oro a Deus de forma humilde e intercedo pelo próximo que também carece de da provisão divina.


Ore ao Senhor, Deus de Amor, te louvamos por que pacientemente nos ensina o caminho para tua presença, que o teu amor cresça e floresça em nós e que m Jesus Cristo a maior expressão de amor da história nos leva a tua presença enquanto amamos o nosso proximo. Amém

 
 
 

Comentários


PEDIDOS DE ORAÇÃO
ore pelos projetos

1-321-948-4455

ibnuflorida@gmail.com

325 Ocoee Apopka Rd,

Ocoee, Fl, 34761

ESTAMOS ORANDO POR VOCÊ.

  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon

©2023 pro IBNU Florida Church.

bottom of page