DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS
- Pr Christian

- 29 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Devocional Marcos 118

Marcos 11: 23 Eu lhes asseguro que se alguém disser a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito. 24 Portanto, eu lhes digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá. 25 E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados. 26 Mas se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados”.
Palavra-chave: vocês pedirem em oração
Jesus conecta a conversa da figueira com o desenvolvimento de nossa fé e oração, Pedro o questionou como ele fez para secar a figueira e na verdade este poder vem de Deus. Jesus ensina como acessar o poder de Deus. Sendo o Caminho a fé completa no que se busca e a oração é o caminho para aquele que é capaz de realiza-las, mas não basta querer, deve-se viver um estado de paz e libertação através de Deus perdoando os que nos ofenderam, porque como pessoa perdoadas estaremos aptos a ver maravilhas em nossas vidas ou através de nossas vidas.
Não há obstáculo diante da fé em Deus a não ser nós mesmo o poder de Deus está nossa disposição e para essa possibilidade ser real em nossas vidas temos que crer profundamente como seja estivesse acontecendo ou acontecido. Mesmo coisas impossíveis como alegoricamente ele fala sobre o monte de lançar no mar. Tudo isso só pode acontecer através da intimidade com Deus e uma completa auto negação. Entendendo que somos livres do que achamos que por direito deveríamos ser restituídos ou honrados moralmente por alguém que por ventura nos ofendeu.
È o que Jesus está vivendo ali usando a figueira, humanamente ele foi buscar alimento na arvore, havia uma expectativa que assim como há sobre os religiosos que deveriam estar alimentando o povo com a verdade de Deus. Essa é a expectativa do próprio Deus e é o a justiça Dele que está sendo feita. Quantas igrejas pregam que a nossa vontade vai ser satisfeita se não só pedimos ou determinamos. Isto é um equívoco, se assim você não haveria pobreza ou doentes. O que realmente importa não é a montanha ser movida, isso Deus poderia com seu poder fazer de olhos fechados, mas o interesse Dele é a nossa sujeição, dependência, compaixão pelos pecadores, libertação do orgulho que nos domina, compreensão de que somos pecadores e estarmos sujeitos a mesma justiça que desejamos aplicar sobre as pessoas a nossa volta. Parece mais uma mudança moral e espiritual em nós do que um milagre físico.
Ore ao Senhor, Senhor Jesus buscamos em ti o exemplo da vida de oração genuína que possibilita a ação completa do Pai em nosso mundo. Onde a sua justiça é feita não só para ela ser executada através de nossas vidas, mas porque ela pertence a tua criação, pertence ao teu Reino. Tua vontade é o alicerce de tudo, inclusive de nossas vidas. Que a nossa fé venha desta certeza e que a nossa intimidade cresça eternamente para tu honra e gloria sempre. Amém.


Comentários