top of page
LOGO 5.jpg
Buscar

DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS

Devocional Marcos 117

ree

Marcos 11: 38 A Figueira Seca

20 De manhã, ao passarem, viram a figueira seca desde as raízes. 21 Pedro, lembrando-se, disse a Jesus: “Mestre! Vê! A figueira que amaldiçoaste secou!”

22 Respondeu Jesus: “Tenham fé em Deus.

Palavra-chave: A figueira que amaldiçoaste secou!”

No dia seguinte de manhã indo para o templo passam pela figueira que não deu frutos e que Jesus havia amaldiçoado selando seu destino para que ali ela nunca mais desses sinais (folhagem) de algo que ela nunca faria. Pedro muitos milagres viu, mas ficou intrigado sobre esse porque a arvore estava completamente seca e a resposta é igualmente surpreendente. Pela fé foi a resposta. A fé trouxe o juízo sobre a arvore.

Precisamos ter o cuidado de entender que Marcos intercalou os eventos da figueira e a purificação do templo que estão totalmente ligados. O juízo sobre o templo que sabemos que posteriormente irá revelar que o mesmo será tirado dos religiosos. O templo não tem sido utilizado para abençoar e alimentar o povo, mas tem sido uma facha distorcida do que realmente é. Você vê a folhagem, as paredes e utensílios do templo, mas o seu uso é distorcido e o poder para colocar isso em ordem vem de Deus. Quando clamarmos com fé para Deus para trazer salvação, Ele separará o joio e trigo e o destinos dos dois estará selado. O juízo de Deus é a melhor justiça e a busca por restauração. Sabemos disso porque ao terceiro dia Jesus vai ressuscitar e o templo com Ele, não há mais presença de Deus no local no templo, mas agora se encontra Deus no coração daquele que confessa Jesus como seu Senhor e salvador.

Ainda hoje temos distorções como a do templo, por exemplo as igrejas alicerçadas na teologia da prosperidade e é pertinente falarmos desta em particular para entender o texto a seguir. Que apresenta um conceito de conseguirmos as coisas através da oração porque o verdadeiro crente tem que ser prospero, o próprio Jesus disse ao jovem rico: “só Deus é bom”. Contudo o Senhor não é regido por homens, mas pelo seu pode, justiça e amor. O poder de Deus é soberano e não há controle humano que o obrigue a algo, por que pela fé buscamos a Deus para ter relacionamento, alinhamento, submissão e serviço a Ele. Jesus está purificando o templo para Deus possa habitar nele, ou seja, reinar.


Ore ao Senhor, Deus soberanos, justo juiz, te louvamos porque trabalha em nossas vidas para purifica-las e este é a verdadeira prosperidade que encontraremos, nossa riqueza é o teu filho Jesus, preço pago pelas nossas vidas, poupadas pelo seu favor imerecido que encontramos na graça em Jesus Cristo nosso salvador

 
 
 

Comentários


PEDIDOS DE ORAÇÃO
ore pelos projetos

1-321-948-4455

ibnuflorida@gmail.com

325 Ocoee Apopka Rd,

Ocoee, Fl, 34761

ESTAMOS ORANDO POR VOCÊ.

  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon

©2023 pro IBNU Florida Church.

bottom of page