DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS
- Pr Christian

- 26 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Devocional Marcos 115

Marcos 11: 12 No dia seguinte, quando estavam saindo de Betânia, Jesus teve fome. 13 Vendo à distância uma figueira com folhas, foi ver se encontraria nela algum fruto. Aproximando-se dela, nada encontrou, a não ser folhas, porque não era tempo de figos. 14 Então lhe disse: “Ninguém mais coma de seu fruto”. E os seus discípulos ouviram-no dizer isso.
Palavra-chave: “Ninguém mais coma de seu fruto”.
Jesus na manhã seguinte se prepara para voltar ao templo e saindo de Betânia onde passou a noite, Ele declara estar com fome e podemos tirar dois pontos disso. Mais uma confirmação de sua humanidade e que Ele provavelmente passou a madrugada orando e Jejuando. Ele vê a figueira cheia de folhas, sinal de que está iniciando a frutificação e acredita encontrar algum fruto ainda que cedo na estação. Porém, nada encontrou e declarou: “Ninguém mais coma de seu fruto”. Selando assim o destino daquela arvore. Marcos marca o fato que os discípulos ouviram Jesus, pois voltarão ao assunto em outro momento.
Precisamos lembrar que Jesus exerce sua autoridade divina como proposito e ensino. Ele apresenta aqui a possibilidade de juízo para aquele que não cumprem plenamente seu proposito diante de Deus. A figueira foi criada por Deus para dar figos, ela dá todos os sinais que dará figos, mas não se encontra nenhum. Eles obviamente não estariam maduros uma vez que faltam meses para colheita. Jesus sela o destino da arvore, pois fica evidente que ela não dará fruto algum em nenhum momento.
Jesus é o justo juiz no qual confiamos e por isso em obediência e fé procuramos dar frutos segundo sua providencia e nossa dedicação. O Juízo deve ser fonte de pavor para os rebeldes que não reconhecem a boa vontade de Deus. Veja como Jesus cuida dos discípulos e abençoa o povo com seu amor e em oposição os fariseus que tramam e procuram mata-lo. O Reino de Jesus é um Reino de justiça no qual repousa nossa esperança e alimenta nossa vida para dar fruto de justiça. Alimentando e abençoado os que estão a nossa volta.
Ore ao Senhor, Poderoso Deus de Justiça, te louvamos, pois em ti encontramos paz para nossos corações. O temor é grande mas a certeza de teu amor é também. A morte de Jesus no calvário é a verdadeira demonstração de tua misericórdia e neste ato encontramos sua fidelidade para com aqueles que desejam frutificar para tua honra e gloria, Amém.


Comentários