DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS
- Pr Christian

- 25 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Devocional Marcos 114

Marcos 10: 38 4 Eles foram e encontraram um jumentinho na rua, amarrado a um portão. Enquanto o desamarravam, 5 alguns dos que ali estavam lhes perguntaram: “O que vocês estão fazendo, desamarrando esse jumentinho?” 6 Os discípulos responderam como Jesus lhes tinha dito, e eles os deixaram ir. 7 Trouxeram o jumentinho a Jesus, puseram sobre ele os seus mantos; e Jesus montou. 8 Muitos estenderam seus mantos pelo caminho, outros espalharam ramos que haviam cortado nos campos. 9 Os que iam adiante dele e os que o seguiam gritavam:
“Hosana! “Bendito é o que vem em nome do Senhor!” 10 “Bendito é o Reino vindouro de nosso pai Davi!” “Hosana nas alturas!”
11 Jesus entrou em Jerusalém e dirigiu-se ao templo. Observou tudo à sua volta e, como já era tarde, foi para Betânia com os Doze.
Palavra-chave: Hosana!
Tudo aconteceu como Jesus havia falado e trouxeram o animal para Jesus. A cena imediatamente nos leva ao preparo do Jumento com os mantos dos discípulos sobre ele, a capa representa a honra e integridade das pessoas e está honra é passada para Jesus que é soberano e se senta sobre elas. As pessoas fizeram o mesmo pelo caminho, também colocando ramos no caminho e balançando no alto com suas mãos par honra-lo como um tapete vermelho hoje e o recepcionando com alegria e louvor. Recebido como salvador e Rei enviado de Deus, foi ao templo provavelmente concluindo sua cerimônia e dedicando a Deus tudo ali ocorrido e o que vai ocorrer. Ele atentamente observa tudo que está sendo feito lá para no dia seguinte com a autoridade devida purificar aquele lugar.
Um rei comum entraria na sua posse com toda pompa e poder, mas Jesus veio para mostrar que seu reino não é militar, Ele não entrou com um cavalo, não ergue espadas, não caminhou sobre um tapete vermelho. Seu poder não é terreno, mas celestial, Ele vem com a autoridade de Deus para inaugurar um Reino celestial. Cujo o proposito não é agradar a homens, agradar e honrar a Deus. No templo se consagra ao Senhor, se dedica a Ele para servir ao seu nome e glorifica-lo.
Este momento é sincero apesar de sabermos o que irá acontecer com Jesus, as pessoas ouviram falar de Jesus, sabiam de seus feitos, os que não sabiam entendiam a necessidade de um líder que os libertaria dos romanos. Assim deve ser nosso acolhimento ao que é o nosso rei e salvador. Jesus deve ser recebido em nossas vidas, nossos corações, para guiar nossas mentes e corações na direção de Deus, Ele é o escolhido de Deus para isso, Ele é o próprio Deus encarnado. Alegria e louvor devem permear nossas vidas cotidianas e honra-lo com nossos mantos e exalta-lo com nossos ramos. Isso significa que damos testemunho de seu poder e soberania e mostramos isso de forma clara com nossas ações e colocando nosso destino em suas mãos.
Ore ao Senhor, Louvado seja o Senhor nosso Deus que nos enviou um o líder como nunca houve ou haverá de existir. Jesus é o Escolhido de Deus, te glorificamos Senhor por nos conceder tamanha benção e aqui nesta oração nos colocamos aos pés do Rei Jesus. Amém


Comentários