DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS
- Pr Christian 
- 24 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Devocional Marcos 113

A Entrada Triunfal
Marcos 11: 1Quando se aproximaram de Jerusalém e chegaram a Betfagé e Betânia, perto do monte das Oliveiras, Jesus enviou dois de seus discípulos, 2 dizendo-lhes: “Vão ao povoado que está adiante de vocês; logo que entrarem, encontrarão um jumentinho amarrado, no qual ninguém jamais montou. Desamarrem-no e tragam-no aqui. 3 Se alguém lhes perguntar: ‘Por que vocês estão fazendo isso?’, digam-lhe: O Senhor precisa dele e logo o devolverá”.
Palavra-chave: encontrarão um jumentinho
Jesus agora está nos arredores da cidade de Jerusalém e novos preparativo devem ser feito, para o que seria o mais importante momento da história se o coração dos homens não fosse tão duro. Pois, Jesus está vindo para se tornar Rei, o messias esperado dever ser o líder do povo de Israel. Os preparativos são importantes, são simples, mas traduzirão uma mensagem a respeito deste Rei.
Parece que Jesus de forma sobrenatural, usando a profecia, vendo um lugar onde Ele não está presente. Ele envia dois dos discípulos para buscar emprestado o Jumentinho que Ele também sabia que nunca havia sido montado, ainda os explica como será a conversa como o dono do animal. Esta conversa tem tom por questões obvias, para ele e para nós por entendimento da maneira escrita no original nos ensina que há um jogo de autoridades. O dono do jumentinho se pronuncia querendo entender com que autoridade eles estão desamarrando o seu animal e o discípulo revela que o seu Senhor o deseja emprestar para devolvê-lo. Autoridade de um Senhor que o solicita. Vemos então submissão do dono e respeito do Senhor que devolverá o animal prontamente.
Quando lemos as escrituras temos que ter em mente que as ações de Jesus não só são pensadas, mas são orientadas divinamente. Nossas vidas, nossas ações podem e devem de certa forma ter o mesmo objetivo. Nossa sintonia com o Espírito Santo de Deus nos ajudará a revelar a respeito de quem Jesus é, O Rei esperado, o Messias salvador, o Servo sofredor, Lider da humildade, O príncipe da Paz, o Deus de amor. Como discípulo sabemos que é o nosso Mestre que nos ensinou todas estas coisas para vivermos segundo a sua orientação e vontade.
Ore ao Senhor, Deus Eterno, mais uma vez neste dia te louvamos e queremos humildemente sermos capazes de refletir a tua pessoa, para que sejas reconhecido, temido e adorado em toda terram. Amém


Comentários