DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS
- Pr Christian

- 18 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Devocional Marcos 107

O Pedido de Tiago e João
Marcos 10:35 Nisso Tiago e João, filhos de Zebedeu, aproximaram-se dele e disseram: “Mestre, queremos que nos faças o que vamos te pedir”.
36 “O que vocês querem que eu lhes faça?”, perguntou ele.
37 Eles responderam: “Permite que, na tua glória, nos assentemos um à tua direita e o outro à tua esquerda”.
Palavra-chave: queremos que nos faças
Jesus continua a caminho para Jerusalém, Ele procura esclarece como funcionam as coisas, mas parece que os discípulos não entendem. A compreensão deles parece ser um misto de messias divino profetizado, com um líder rei militar e mais uma vez eles almejam por poder. Eles não só desejam, mas pedem a Jesus esse poder de forma maliciosa, em Mateus 20 temos o entendimento que os discípulos expressam o desejo a sua mãe Salomé que por sua vez vai até Jesus, parece uma cena arrogante e impropria, confundindo a intimidade com o desejo de status, mas Jesus abre espaço para que falem.
Está é a perceptiva do mundo em relação a prosperidade, ascensão social e poder, é o que esta implantado em nossas cabeça, não que estas coisas sejam plenamente repudiáveis, pois a necessidade de líderes é fundamental e a recompensa pelo trabalho é também válida, mas elas devem estar associadas a mentalidade correta e Jesus irá mais adiante conversar a respeito, revelando a mentalidade do Reino.
O ponto deste versículos para ser o pedido quando ele falam “queremos que nos faça”, primeiramente não vejo problemas em pedir algo a Deus, o próprio Jesus se coloca a disposição deles para ouvir, sabemos que o próprio Pai esta nos ouvindo a todos e Ele é plenamente ciente de tudo que pensamos e igualmente poderoso para realizar o que quiser. Deus está pronto para ouvir os nossos sonhos, nossa expressão é ouvida e é caminho para nos entendermos e sermos ensinado. Os pedidos que Jesus recebeu nestes 3 anos de ministérios foram cheios de fé e aqueles que participaram com fé foram abençoados. O segundo ponto é entender o que pedimos e que esteja em sintonia com a vontade de Deus. O cego vinha, ou o paralitico, Jesus perguntava “o que você quer que eu te faça”, parece obvio, mas em todas as questões de nossas vidas devemos sim perguntar, mas buscando, consideram, meditando qual é a vontade de Deus e lá encontraremos a nossa resposta.
Ore ao Senhor, Senhor, nosso Pai, queremos conhecer mais a tua vontade e ter a mentalidade de Jesus. Te agradecemos por pacientemente nos ouvir, mesmo em nossos devaneios e usar isso para no ensinar. Nos dá Senhor sim um coração ensinável para que moldados a tua imagem e semelhança em Cristo Jesus sejamos instrumentos de tua vontade. Amém.


Comentários